UPAE/IMIP de Petrolina recebe visita de alunos de odontologia da Faculdade Soberana

0

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) recebeu a visita de alunos de odontologia da Faculdade Soberana.

Ao total 4 turmas de Saúde Coletiva II, do 4º período do curso, participaram do momento. Os estudantes conheceram a UPAE (serviço de especialidades), viram como funcionam os atendimentos, a referência e a contra-referência com a atenção básica. Na UPA 24h conheceram a urgência odontológica.

“Essa Unidade de Petrolina é muito bem estruturada, e é a referência em urgência odontológica do município. Nós fomos muito bem acolhidos na visita e só temos a agradecer à direção pela receptividade”, ressaltou Lúcia Giesta, professora da turma.

De acordo com a enfermeira gerente do Núcleo de Educação Permanente, Andreska Ferreira, que acompanha as visitas, a UPAE têm se tornado modelo para estudantes das mais diversas áreas.

“Assim como nós temos aumentado o nosso leque de estágio, pois hoje nós recebemos alunos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina e radiologia, também temos ampliado o número de cursos que recebemos para visitação”, garante.

Para a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin, esse é um privilégio. “É muito bom ser reconhecido como serviço de referência por profissionais da saúde. Esse é o reflexo e a recompensa do nosso trabalho árduo de cada dia”, acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polêmica: ‘Pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia’, diz Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, rebateu, nesta quinta-feira (22), os come…