UPAE/IMIP de Petrolina recebe a visita e o reconhecimento de novas turmas de Saúde Coletiva da Faculdade Soberana

0

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE) recebeu, nesta quarta, quinta-feira e sexta-feira (23, 24 e 25), a visita de mais oito turmas (com uma média de 80 anos) da disciplina de Saúde Coletiva II da Faculdade Soberana.

Todo semestre, a professora Lúcia Giesta leva os alunos para conhecerem os equipamentos de saúde do território sanitário de Petrolina, incluindo a Unidade, que é a referência de média complexidade na rede de assistência à saúde odontológica de urgência e emergência.

Os estudantes do 4º período de odontologia conheceram a UPAE (serviço de especialidades), viram como funcionam os atendimentos, a referência e a contra-referência com a atenção básica. Na UPA 24h, conheceram a urgência/emergência odontológica.

Mais uma vez a docente destacou a receptividade: “Somos sempre muito bem recebidos e acolhidos. Fico feliz em saber que estas experiências influenciarão positivamente a vida profissional desses jovens. Sem dúvida, o serviço prestado pela UPAE será sempre um ótimo exemplo”.

Exemplo esse que deixou o estudante Cleiton Muritiba surpreso. “Sabia que a urgência e emergência odontológica da UPAE atendia média complexidade, mas não tinha noção de que o serviço poderia ser tão resolutivo. Vimos que a intervenção correta e feita em tempo hábil resolve a maior parte dos problemas antes que eles se agravem. Realmente essa é uma grande novidade para mim”, confessou.

A UPAE de Petrolina vem se consolidando como modelo para estudantes de diversas áreas. “Assim como nós temos aumentado o nosso leque de estágio, pois hoje recebemos alunos de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina e radiologia; temos também ampliado o número de cursos que recebemos para visitação. Com isso, o respaldo e a aprovação só crescem”, garante a enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, Andreska Ferreira.

Para a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin, esse é um privilégio. “É muito bom ser reconhecido como serviço de referência por profissionais, ou futuros profissionais da área. Receber um feedback como esse na data em que se comemora o Dia do Cirurgião Dentista e da Saúde Bucal é bem legal. A nossa equipe de dentistas é a mesma desde a nossa inauguração há 6 anos e nós só temos a agradecer pelo brilhante trabalho”, finaliza a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Famílias da Cohab VI sofrem com aumento de casos de dengue, diz moradora

Em meio ao estresse causado pelo novo coronavírus um outro problema tem batido na porta do…