Universidades federais de Pernambuco pedirão emendas a deputados para manter atividades; Univasf e IF-Sertão estão na lista 

A reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, afirmou que irá pedir à bancada pernambucana no Congresso Nacional emendas de R$ 10 milhões para cada instituição federal de ensino do Estado.

O anúncio foi feito em discurso da docente durante reunião dos reitores com deputados federais pernambucanos na tarde desta segunda-feira (13), no campus Dois Irmãos da UFRPE, na Zona Norte do Recife. O encontro discutiu estratégias contra o corte orçamentário na educação pública federal anunciado pelo Ministério da Educação.

“Estamos falando com alguns deputados federais. A bancada precisa se sensibilizar e vamos precisar desse esforço”, afirmou a reitora. “Estamos trabalhando e esperamos que a gente tenha esse apoio da bancada. Estou confiante que vamos ter”, acrescentou Maria José.

Os repasses deverão ser feitos à UFRPE e às demais instituições federais de ensino instalasse no Estado: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).

O deputado federal Túlio Gadelha (PP) adiantou que será feito um esforço conjunto da bancada pernambucana para o repasse das emendas citadas pela reitora. “Vamos juntar as forças dos deputados e das emendas parlamentares para destinar às universidades federais. Emendas impositivas são de obrigação do governo aplicar”, pontuou. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem é assassinado em borracharia na Serra da Santa 

Um homem foi assassinado em uma borracharia na Serra da Santa, no interior de Petrolina (P…