Universidade Estácio de Sá vai oferecer curso de Medicina em Juazeiro

medicina

Nesta sexta-feira (10) o prefeito Isaac Carvalho anunciou o nome da instituição selecionada pelos ministérios da Saúde e de Educação que oferecerá o curso de medicina em Juazeiro. Trata-se da Universidade Estácio de Sá, que tem sede no Rio de Janeiro e é uma das maiores instituições privadas de ensino superior no Brasil.

Com o objetivo de criar 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina até 2017, o Governo Federal selecionou 39 municípios de 11 estados, os quais estão aptos a receber novos cursos de ensino superior e que têm escassez de médicos. A Estácio tem o prazo de 1 ano para organizar a estrutura onde funcionará a faculdade.

“É a primeira faculdade de medicina de Juazeiro.  A Estácio está presente em 27 estados brasileiros com mais de 400 cursos e é mais instituição renomada que chega para  contribuir de maneira significativa com a educação e a saúde do município”, destacou Isaac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): São João dos Bairros promete forró e muita animação no Dom José Rodrigues, Brisa da Serra e outras comunidades neste fim de semana

A programação do São João dos Bairros de Juazeiro continua a todo vapor e, neste final de …