Univasf retoma obras de pavimentação externa de museu de Arte, Ciência e Cultura na orla de Petrolina (PE)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) retomou, a pavimentação externa do museu interativo Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), localizado na orla de Petrolina (PE), área central da cidade. Com a retomada dos serviços, a expectativa da Pró-reitoria de Extensão (Proex) é que as obras sejam concluídas até o próximo mês de outubro. Ainda segundo a Proex, à qual o EACC é vinculado, o volume financeiro para execução desta etapa do projeto, que engloba além da urbanização, a montagem da subestação de energia elétrica, é de aproximadamente 1 milhão e 93 mil reais.

Conforme o pró-reitor de Extensão, Deranor Oliveira, parte do orçamento foi liberado em dezembro de 2019. Além disso, ele destaca que a universidade está buscando novos investimentos para finalização das demais etapas do projeto. “Estas obras que estão em andamento, a previsão é para serem concluídas até setembro ou outubro; as demais vão depender da chegada de recursos”, disse.

Edificado em 2014, prédio principal do museu dispõe de 700 m² de área para exposicões, entre outros equipamentos distribuídos nos três pavimentos Edificado em 2014, prédio principal do museu dispõe de 700 m² de área para
exposicões, entre outros equipamentos distribuídos nos três pavimentos Concebido como museu interativo de ciência, o EACC volta-se a projetos para popularização da ciência e equipamento de difusão do conhecimento científico e cultural, mostras e exposições. Atualmente, o acervo do EACC ocupa parte das instalações do Espaço Plural da Univasf, onde mantém algumas atividades, parcialmente, até que a sede definitiva seja concluída e o espaço volte a funcionar com toda a sua capacidade na orla de Petrolina, englobando área expositiva de 700m², laboratórios didáticos, auditório, biblioteca, infoteca, camarim, mirante e, na área externa, bosque com 8.500m² e trilha ecológica.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …