Univasf realiza solenidade de posse de 34 novos Técnico-Administrativos em Educação

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou a solenidade de posse de 34 novos servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE). A cerimônia aconteceu na última segunda-feira (27) no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE), e reuniu TAEs e docentes da Instituição, além de familiares e amigos dos novos servidores. Os profissionais empossados assumirão cargos de nível médio e superior em todos os campi da Univasf.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor no exercício do cargo de reitor, Telio Nobre Leite; e teve também a presença da superintende de Gestão de Pessoas em exercício, Kilma Matos; do pró-reitor de Orçamento e Gestão, Antônio Pires Crisóstomo; da pró-reitora de Ensino em exercício, Adriana Mayumi; do pró-reitor de Assistência Estudantil, Clebio Pereira Ferreira; e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional em exercício, Ailson de Menezes Andrade. A cerimônia teve início com a exibição de um vídeo comemorativo pelos 15 anos da Univasf, produzido pela TV Caatinga e culminou com a assinatura do termo de posse.

A importância da chegada dos novos servidores à Univasf foi destacada pelo vice-reitor Telio Nobre em seu discurso. “A Universidade tem avançado muito em número de cursos e projetos de pesquisa e extensão. Somos cada vez mais reconhecidos pela qualidade das nossas ações e temos enormes desafios pela frente. Este conjunto de servidores contribuirá para que a Universidade melhore cada vez mais seus indicadores e aprimore sua governança”, disse. Ele frisou ainda que o ambiente de trabalho na Univasf é excelente e motivador.

A superintende de Gestão de Pessoas em exercício, Kilma Matos, também ressaltou a relevância da nova força de trabalho que chega à Universidade. “O momento é de alegria para toda a Instituição. A chegada de cada um dos novos servidores terá um impacto muito positivo na nossa Universidade”, afirmou.

Graduado e com mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Stefano Walker Pereira Pontes veio de São Luís (MA) para assumir o cargo de analista de Tecnologia da Informação. Pontes, que era assistente em administração na UFMA, disse estar satisfeito com a nova conquista. “É desafiador e ao mesmo tempo muito gratificante. A batalha foi grande para estar aqui”, contou.

Com o mesmo sentimento de satisfação, estava Rayssa Kelly de Oliveira, uma paraibana formada em Gestão Pública pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “É uma emoção grande. Estou realizando um sonho”, disse. Rayssa estudava para concursos públicos desde os 17 anos, meta interrompida apenas durante a graduação e retomada no ano passado, quando fez o concurso para a Univasf. “Sou a primeira servidora pública da família e quero contribuir com o trabalho da Instituição”, ressaltou.

Acompanhada da família na solenidade de posse, Paloma Bispo Coelho também realizou um sonho. O pai Antonio Marcos Moreira Coelho, a mãe Silvana Bispo Coelho e o marido Jackson Alex da Silva acompanharam de perto o momento da posse de Paloma na Univasf. “É um orgulho muito grande. Também tem uma parcela de contribuição nossa nessa vitória dela”, comentou o pai. Formada em Química pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Paloma tomou posse no cargo de Técnico de Laboratório na área de Química, função na qual ela já atua há sete anos em outra instituição de Petrolina.

Os TAEs empossados estão participando do curso de Iniciação ao Serviço Público.

Os servidores empossados e que já entraram em exercício a partir de ontem estão participando do curso de capacitação de Iniciação ao Serviço Público, promovido pela Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Superintendência de Gestão de Pessoas. A capacitação será encerrada amanhã com uma visita aos setores administrativos da Univasf. Os novos TAEs irão desempenhar os seguintes cargos distribuídos por campus, conforme consta abaixo:

confira no site: aqui 

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …