Univasf realiza levantamento sobre impactos da pandemia na saúde de estudantes, servidores e funcionários terceirizados

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Comissão Especial para Elaboração do Protocolo Institucional de Biossegurança, está realizando um levantamento sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde dos discentes, técnico-administrativos em educação (TAEs), docentes e funcionários terceirizados. O objetivo da iniciativa é subsidiar o planejamento de ações futuras a serem implementadas na Univasf visando à execução de protocolos de biossegurança que permitam o retorno às atividades presenciais, quando permitido pelas autoridades sanitárias.

O levantamento é feito por meio de formulário online, que estará disponível para preenchimento até 5 de novembro. Há um questionário específico para estudantes e outro para servidores e terceirizados. A participação de toda a comunidade acadêmica é essencial para possibilitar um panorama das diversas realidades epidemiológicas dos campi e territórios de atuação da Univasf, conforme destaca o presidente da Comissão Especial e pró-reitor de Ensino, Manoel Messias.

“O protocolo Institucional de Biossegurança somente contemplará a realidade dos diversos territórios de atuação da instituição se toda comunidade universitária responder o questionário. Somente assim poderemos planejar o retorno das atividades presenciais de forma segura para todos”, frisa. Ele ressalta ainda que o protocolo servirá de base para o planejamento do retorno das atividades presenciais, que será discutido no âmbito do Conselho Universitário (Conuni), quando as condições sanitárias decorrentes da pandemia estiverem controladas com o advento e disponibilização da vacinação compulsória para toda a população brasileira.

A Comissão Especial para Elaboração do Protocolo Institucional de Biossegurança é composta por representantes dos três segmentos que compõem a comunidade acadêmica e foi instituída pela Portaria Nº 425/2020, com o objetivo de planejar o retorno das atividades de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Caixa abre agência para saques do auxílio emergencial e da extensão do benefício neste sábado (5)

A Caixa Econômica Federal de Petrolina (PE) vai abrir neste sábado (5), das 8h às 12h, par…