Univasf realiza concurso público para cargo de professor efetivo

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza concurso público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior. São ofertadas 32 vagas para as Classes Auxiliar A, Assistente A e Adjunto A, nível I, para atuar em diferentes cursos da Univasf em campi localizados nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). As inscrições foram abertas na quarta (17) e podem ser realizadas até as 18h do dia 29 de abril.

Os interessados devem efetuar as inscrições no site de Concursos da Univasf e realizar o pagamento da taxa de inscrição equivalente à área desejada, que varia entre R$ 100,00 e R$ 200,00 e deve ser paga até 30 de abril. Das 32 vagas ofertadas, seis são reservadas a candidatos negros e quatro a candidatos com deficiência. Os candidatos que preencherem os requisitos estabelecidos no edital podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até as 14h desta sexta-feira (19).

Para se candidatar, os interessados precisam possuir a formação acadêmica referente à área escolhida, conforme o Edital Nº 6/2024, disponível na página de Concursos. Durante o processo de inscrição, os candidatos deverão, obrigatoriamente, anexar o documento oficial de identificação com foto, frente e verso. A confirmação da inscrição poderá ser verificada através do site de Concursos da Univasf a partir do dia 3 de maio.

Os cargos ofertados serão exercidos no regime de trabalho de 40 horas com dedicação exclusiva (DE) ou 20 horas semanais, variando de acordo com o perfil das vagas. Os vencimentos variam de acordo com a área e o regime de trabalho e estão detalhados no item 2.2 do edital.

A seleção será composta pelas seguintes fases: prova escrita; prova de aptidão didática; prova de defesa de memorial; e prova de títulos. A prova escrita para a área de conhecimento de Medicina será realizada presencialmente no Campus Paulo Afonso (BA) no dia 22 de maio. Para as demais áreas de conhecimento, a prova será realizada no Campus Sede em Petrolina (PE), no dia 29 de maio. As demais provas irão acontecer remotamente. O sorteio do ponto da prova de aptidão didática será feito em ambiente virtual, com antecedência mínima de 24 horas. As datas, plataformas e orientações para todas as etapas estão disponíveis no edital e serão divulgadas no site Concursos da Univasf posteriormente.

O resultado final e a homologação do concurso serão publicados no Diário Oficial da União e na página de Concursos da Univasf. Os candidatos podem obter informações referentes ao certame na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Univasf, localizada no Campus Sede em Petrolina (PE) ou pelo e-mail concursodocenteefetivo@univasf.edu.br.

Áreas de conhecimento:

Análise, projeto e desenvolvimento de aplicações corporativas

Anestesiologia

Biologia – Biologia Celular, Genética, Biologia Evolutiva, Embriologia, Histologia e Biologia do Corpo Humano

Caprinocultura e Ovinocultura

Ciências da Natureza

Ciências de Animais de Laboratório e Bem-Estar Animal

Cirurgia Geral

Cirurgia Geral – Prática Médica e Vivência Integrada na Comunidade

Clínica Médica

Educação Geral

Enfermagem em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Farmacologia Básica

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia e Obstetrícia – Prática Médica e Vivência Integrada na Comunidade

História Antiga / História Medieval

História da África / História da Bahia

História da América/ História do Brasil Colonial e Império

História Moderna / História Contemporânea

Infectologia

Libras

Medicina de Família e Comunidade

Medicina de Família e Comunidade – Assistência integral à saúde no contexto familiar

Medicina do Idoso

Neurociências e Psicologia Experimental

Oncologia

Pediatria

Pediatria Prática Médica e Vivência Integrada na Comunidade

Saúde Coletiva

Semiologia

Teorias e Métodos em Arqueologia.

Fechado para comentários

Veja também

Adversários políticos, menos em Salgueiro (PE): Miguel e Raquel estão juntos, apoiando Fabinho Lisandro

Na quarta-feira (24) aconteceu a convenção política que firmou Fabinho Lisandro como pré-c…