Univasf: Para ajudar pessoas surdas com sintomas de Covid-19, intérpretes de Libras fazem tradução por vídeo chamada

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) oferece tradução de Libras por meio de vídeo chamada via WhatsApp em consultas médicas de pacientes surdos com sintomas de Covid-19 nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

A inciativa dispõe de  15 tradutores e intérpretes voluntários que estão em regime de plantão e podem ser contatados gratuitamente pelo número  (87) 9 8841-1207.

O projeto “Saúde em Libras – Covid 19″ é uma iniciativa do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf em parceria com servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Petrolina e Petrolina Zona Rural, da Secretaria de Educação de Pernambuco e do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) da Univasf.

Segundo o  TILSP do NAI e coordenador da equipe de intérpretes do “Saúde em Libras” Davi Figueiredo, o projeto busca intermediar a comunicação entre paciente e profissional da saúde e é voltado apenas para os que estão com sintomas da Covid-19. “Os profissionais e o hospital tem total autonomia para ligar para o número que esta sendo divulgado. Esse número irá intermediar a comunicação passando a ligação para outro número que tenha disponibilidade no horário. Outro número de um intérprete voluntário”, afirmou.

(Imagem reproduzida: doctoralia)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…