Univasf oferece 510 vagas para cursos a distância de Pedagogia, Educação Física e Letras/Libras

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Secretaria de Educação a Distância (Sead), realiza seleção para as turmas 2020.2 de três cursos de graduação na modalidade a distância, ofertados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 510 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Letras/Libras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 6 a 16 de agosto.

Podem concorrer no processo seletivo candidatos que, na data da matrícula, tenham concluído o Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever através do Sistema de Processos Seletivos da Sead. A seleção ocorrerá por meio de utilização da pontuação obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das cinco últimas edições, 2015 a 2019, ou através de análise de Carta de Intenções, processo específico para vagas reservadas aos professores da rede pública de ensino. No ato de inscrição, o candidato deverá indicar por qual modalidade de ingresso deseja concorrer: egressos de escola pública, ampla concorrência ou professores da rede pública de ensino. De acordo com o Edital Nº 23/2020, disponível na página da Sead, 50% das vagas disponibilizadas são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Os cursos ofertados neste processo seletivo têm duração de quatro anos e os alunos matriculados deverão participar de atividades a distância e presenciais. Estas últimas serão realizadas em polos de apoio presenciais, escolhidos pelo candidato no ato de inscrição. As vagas estão distribuídas entre os polos localizados nas cidades de Juazeiro, Capim Grosso, Jaguarari, Paulo Afonso e Sobradinho, na Bahia, e Petrolina, Salgueiro, Trindade, Floresta, Santa Filomena, Cedro e Dormentes, em Pernambuco, cada um com 30 vagas, 15 destinadas a estudantes de escolas públicas, 10 para ampla concorrência e 5 para professores da rede pública.

O resultado final será publicado até o dia 25 de agosto, na página da Sead e a matrícula deverá ser realizada nos dias 27 e 28 de agosto, conforme procedimentos a serem divulgados junto com a convocação dos aprovados. O início das atividades está previsto para o dia 31 de agosto, na Nova Plataforma EAD da Univasf. Outras informações podem ser obtidas na aba “cursos”, disponível no site da Sead, ou por meio do endereço de e-mail: processoseletivo.sead@univasf.edu.br. (Univasf)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE):  Sorteio da data de exibição do “Blog na Rua Eleições 2020” é realizado durante reunião do Blog Edenevaldo Alves com assessores de candidatos

A diretoria de Jornalismo do Blog Edenevaldo Alves realizou reunião na manhã desta segunda…