Univasf e Facape fortalecem parceria em novo convênio para compartilhamento de ambientes de ensino e infraestrutura

0

O reitor da Univasf Julianeli Tolentino e o presidente da Facape, Antônio Habib, assinaram Protocolo de Intenções  na última quinta-feira (20),  para dar início ao convênio que irá permitir o compartilhamento de infraestrutura e equipamentos entre as duas instituições, a exemplo de laboratórios.

Em contrapartida, a Facape também se compromete a compartilhar espaços de aprendizagem, instalações e equipamentos a serem implantados com a chegada, nos próximos anos, do curso de Medicina da Facape. Também pensando na necessidade de ampliar o campo de prática para a formação médica, as instituições se comprometeram em desenvolver estratégias conjuntas para captação de recursos que garantam mais investimentos para o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf).

Na ocasião, foram debatidos projetos que devem integrar o acordo a ser firmado tendo como motivador o objetivo de somar esforços para potencializar o ensino, pesquisa, extensão e a inovação. Com este convênio os alunos da Facape poderão utilizar os laboratórios da Univasf, ação que contribuirá com o processo de formação e parceria em projetos de pesquisa entre os graduandos e professores da esfera municipal e federal. Além disso, incremento à parceria para campos de estágio e a manutenção do convênio de mobilidade acadêmica.

Após a assinatura do convênio, Antônio Habib comentou o êxito do projeto de mobilidade acadêmica, entre outros, e a expectativa com as demais iniciativas. “Agora, vamos buscar juntos, nas esferas políticas e estatais, trazer investimentos não só para a ampliação do HU-Univasf, como também para ampliação do quadro de colaboradores. Assim, nossos estudantes poderão ter um cenário de aprendizado realmente adequado para uma boa formação na área de saúde”, disse.

Julianeli Tolentino também falou da importância da parceria: “Abre uma perspectiva real de início de um novo convênio, agora com foco na ampliação e compartilhamento da infraestrutura das duas instituições. Nossos estudantes serão beneficiados, nossas instituições se fortalecerão e, o mais importante, nossa região será beneficiada com os avanços conquistados a partir dessa parceria.”, enfatiza o reitor da Univasf (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Contribuições ao INSS de abril e maio são adiadas para agosto e outubro

O governo pretende anunciar na quarta-feira medidas para diminuir a fila de espera por ben…