Univasf e Agrodan assinam protocolo de intenções para parcerias em ensino, pesquisa e extensão

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Agrodan Agropecuária assinaram um protocolo de intenções que visa ao estabelecimento de parcerias para a realização de ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão que contribuam para fortalecer a imagem internacional da região. A assinatura do documento ocorreu na sede da Agrodan, no município de Belém do São Francisco (PE), no último dia 5 de março. Uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), no âmbito do Programa de Internacionalização da Univasf, o acordo foi assinado pelo vice-reitor no exercício do cargo de reitor, Telio Nobre Leite, e pelo administrador da empresa, Paulo Álvaro Roriz Dantas.

Também estiveram presentes à assinatura do protocolo a pró-reitora de Extensão, Lucia Marisy; o assessor de Relações Internacionais, Isnaldo Coêlho; e os professores Ítalo Herbert Lucena Cavalcante e Vespasiano Borges de Paiva Neto, representantes da Univasf na Câmara Setorial da Fruticultura Irrigada de Pernambuco, além de docentes e técnico-administrativos em educação da Univasf. A Agrodan é uma das maiores produtoras e exportadoras de manga do Vale do São Francisco e do país.

Além da assinatura do protocolo de intenções, durante a visita à fazenda, sede da empresa, os representantes da Univasf conheceram sua história, infraestrutura e os desafios que se apresentam à Agrodan. Também foram discutidas possíveis áreas de cooperação a serem desenvolvidas entre a Universidade e a empresa no futuro. Os gestores visitaram a escola mantida pela empresa, que tem 228 alunos, e a cooperativa de costureiras, que funciona na fazenda.

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

“Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para cor…