Univasf discute criação do Instituto de Ciência, Pesquisa e Inovação do Vale do São Francisco

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou uma reunião para discutir a criação do Instituto de Ciência, Pesquisa e Inovação do Vale do São Francisco, uma Organização Social (OS), cujo objetivo é viabilizar a captação de recursos para o desenvolvimento e melhoria das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. O encontro foi coordenado pelo reitor pro tempore Paulo César Fagundes Neves e realizado por webconferência a partir da sala do Conselho Universitário (Conuni), no prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

A reunião realizada na último dia 23 contou com a participação de prefeitos, parlamentares, professores, estudantes, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas da região. Estiveram presentes na reunião prefeitos e representantes dos municípios de Casa Nova (BA), Piranhas (AL), Lagoa Grande (PE) e Paulo Afonso (BA), os deputados federais Mário Negromonte, Mário Júnior e Gonzaga Patriota e o procurador Igor Montalvão.

A iniciativa visa preencher uma lacuna decorrente da necessidade da Univasf ter acesso a outras fontes de financiamento além do Governo Federal, para subsidiar as ações de pesquisa e extensão desenvolvidas por professores e estudantes. Uma minuta da proposta da OS será desenvolvida e uma nova reunião mais ampla será realizada, em breve, com outros setores da sociedade que já demonstraram interesse em participar, como os setores agrícola e de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Boletim deste sábado (28) registra 09 casos confirmados para COVID-19

Secretaria Municipal da Saúde divulga o boletim epidemiológico deste sábado (28) com o reg…