Univasf: Depois de exoneração do Vice-Reitor Pro Tempore, Pró-Reitor de Ensino também deixa cargo

Após a recente exoneração,  a pedido,  do Vice-Reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), professor  Valdner Daizio Ramos Clementino, o Diário Oficial da União (DOU) publicou na última quarta-feira (20) a demissão do cargo de Pró-Reitor de Ensino, do professor Manoel Messias Alves de Souza.

Em carta, o docente que é servidor do Colegiado de Ciências da Natureza da Univasf, Campus Senhor do Bonfim (BA), relata o cenário de forte contestação dentro do conselho universitário e reforça sobre a impossibilidade de continuidade da parceria com o atual reitor “nossas divergências superaram nossas convergências”, destaca.

No documento, Manoel relembra que havia dito numa reunião administrativa, com todo primeiro escalão da gestão, que caso Valdner Daizio deixasse o cargo, ele  sairia em seguida. “O então vice-reitor sempre assumia as grandes responsabilidades da gestão, seja nas conduções das tensas reuniões do Conuni, seja na condução das discussões na equipe de gestão”, relatou, reforçando discordar com os argumentos apresentados em seu afastamento.

Vale destacar que  gestão Pro Tempore tem registrado capítulos sucessivos de uma crise interna desde que assumiu  o posto.

 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigo do leitor: UMA PANDEMIA PARA MEUS FILHOS…

Um ano se passou A vida de todos mudou A rotina online nos tomou e sufocou… Corre pr…