Univasf decide nesta sexta-feira (29) se entrará em greve

grevepe

Os professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) farão uma assembléia nessa sexta-feira (29) às 14h, no campus sede em Juazeiro-Ba, onde deverão decidir se aderem ou não ao movimento nacional grevista declarado nessa quinta, (28), em 12 estados.

A greve já começou em universidades federais de Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambucano, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins.

Os servidores pedem reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais.

A data do início da greve havia sido anunciada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), após decisão tomada no dia 16 de maio. Os professores tentam pressionar o governo federal a ampliar o repasse às universidades federais, apesar do corte de R$ 9,42 bilhões no orçamento do MEC.

Em nota oficial, o Ministério da Educação informou ontem (27) que se reuniu com as entidades em busca de diálogo e foi informado desde o início de que havia data marcada para a greve. “Isto não é diálogo. O diálogo supõe a vontade de ambas as partes de conversar, só recorrendo à greve em último caso”, afirma o ministério.

Pernambuco

Os servidores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começaram a greve, por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (28). Com o movimento, os técnicos pretendem paralisar setores como administrativo, secretarias e bibliotecas.

Já os professores da UFPE e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram manter as aulas durante assembleia realizada na última segunda.

Fechado para comentários

Veja também

Bruno fará show sem Marrone no São João de Petrolina (PE); entenda o motivo

O cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, se afastará dos palcos por um problema de …