Univasf abre inscrições para Programa de Mobilidade Estudantil InterIES

0

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES. A mobilidade é destinada ao 1º semestre de 2020 e podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade de Pernambuco (UPE), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro.

Os discentes que desejam realizar estudos na Univasf devem se inscrever em sua Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, nos locais indicados no Edital Nº 20/2019. Para participar da mobilidade, os interessados devem estar matriculados no semestre 2019.2 ou 2020.1. Além disso, é necessário ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do seu curso de graduação; não ter entrado anteriormente neste mesmo programa por três vezes consecutivas ou alternadas; bem como, estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2020 da Univasf e não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem.

No ato de inscrição, o aluno deverá entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição no processo seletivo de mobilidade acadêmica (disponível no edital); cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo setor responsável na sua IES; comprovante de matrícula no 2º semestre de 2019 ou 1º semestre de 2020; além de ementas e conteúdos programáticos das disciplinas que pretenda cursar na Univasf durante a mobilidade.

A seleção será realizada pela Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen). O resultado da seleção será divulgado no site da Proen a partir do dia 13 de fevereiro de 2020. As matrículas serão feitas presencialmente na sala da DPEG, localizada no prédio da Reitoria, Campus Sede, em Petrolina (PE).

Cronograma:

Inscrição na IES de origem — 4 de dezembro de 2019 a 21 de janeiro de 2020

Análise dos pedidos de mobilidade pela IES de origem — 22 de janeiro a 3 de fevereiro de 2020

Análise das solicitações pela Univasf — 5 a 12 de fevereiro de 2020

Divulgação do resultado do processo seletivo — A partir de 13 de fevereiro de 2020

Matrícula presencial – 18 e 19 de fevereiro de 2020

Início das aulas — 2 de março de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras eleva novamente preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras vai aumentar em 5% o preço da gasolina a partir desta quarta (8). Será a oitav…