Unimed VSF promove Arraiá Solidário e faz doação de duas toneladas de alimentos

A Unimed Vale do São Francisco, cooperativa de trabalho médico, comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo, no último sábado (4), entregando duas toneladas de alimentos para seis instituições voltadas ao trabalho comunitário voluntário de Petrolina – PE e Juazeiro – BA.

A ação Dia de Cooperar, fruto das arrecadações do Arraiá Solidário, começou às 11h no auditório da sede da cooperativa médica com a recepção dos representantes das entidades beneficiadas:

Associação de Amparo aos Portadores de Tuberculose, Aids e Hanseníase de Petrolina, Comarca – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Petrolina, Associação Ágape, Seja Semente, em Petrolina e Cooperfix – Cooperativa de Catadores de Lixo de Juazeiro e a Casa Dom José Rodrigues, também em Juazeiro.

Em seguida, o presidente, Francisco Otaviano, os diretores, Francisco Aires, Gustavo Mendes e Carlos Tadeu e a representante do Núcleo de Integração Cooperativa – Nicoop, Simone Padilha, fizeram a entrega simbólica das doações.

Para a diretora Pedagógica da Casa Dom José Rodrigues, irmã Eugênia Cardoso, a doação é um verdadeiro ‘Socorro’ nestes tempos de pandemia. “Os alimentos vão chegar em boa hora para as crianças, adolescentes e as famílias acompanhadas por nossa casa que oferece aulas de reforço escolar, ballet, judô e orquestra”, ressaltou.

De acordo com o coordenador administrativo da Associação Ágape, Gilson de Oliveira, a iniciativa da Unimed VSF será de grande benefício para 30 alunos dependentes químicos da entidade.”Estamos realizando também o projeto #Tô Blindado que atende 120 crianças do Serrote do Urubu com aulas de informática, música, educação física e recreação. Muito obrigado”, agradeceu.

No encerramento da solenidade, onde foram observadas às medidas preventivas contra o novo coronavírus, o presidente, Francisco Otaviano, agradeceu as doações dos médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vale do São Francisco, ressaltando que ‘Atitudes simples movem o mundo’, concluiu. (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …