Unimed Vale do São Francisco retoma atividades presenciais sem abrir mão dos cuidados com a Covid-19

Com o avanço da vacinação e a queda dos números de infectados, casos graves e mortes por Covid-19 no País, a Unimed Vale do São Francisco vem retomando as atividades presenciais em suas unidades de saúde, mantendo os cuidados básicos e os protocolos de isolamento.

Seja nos hospitais de Petrolina e de Juazeiro ou nas clínicas (Unidor, de fisioterapia, Núcleo de Terapias (NTU), laboratório, centro de diagnóstico e na sede administrativa, o atendimento presencial praticamente voltou a normalidade, com profissionais de saúde e pacientes obedecendo à risca as normas de controle sanitário para a redução do risco de contaminação pelo coronavírus.

De acordo com o diretor clínico do Hospital Unimed de Petrolina (HUP), Lucyo Diniz, continuam obrigatórios o uso da máscara, higiene constante das mãos e do ambiente e o distanciamento social. “Estamos mantendo também em funcionamento os serviços de UTI e enfermaria com leitos exclusivos para casos suspeitos e confirmados. Nossa única restrição hoje é manter o isolamento recomendado para esses casos porque a pandemia ainda não acabou”, ressaltou.

O diretor recomendou ainda que todas as pessoas devem concluir o ciclo vacinal, usar máscara e evitar aglomeração. “Caso apareça os sintomas da Covid avisar imediatamente aos contatos que estiveram em sua companhia e procurar os serviços de saúde, mantendo o isolamento social”, concluiu.

Durante o momento mais difícil da pandemia, em abril de 2021, o Hospital Unimed de Petrolina foi considerado uma referência nacional por apresentar um índice de mortalidade de 13,4%, bem abaixo da média nacional que foi de 39,3%. Índices divulgados pelo site de Terapia Intensiva (Epimed Monitor). Esse desempenho mereceu, à época, uma Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…