Unimed Vale do São Francisco retoma atividades presenciais sem abrir mão dos cuidados com a Covid-19

Com o avanço da vacinação e a queda dos números de infectados, casos graves e mortes por Covid-19 no País, a Unimed Vale do São Francisco vem retomando as atividades presenciais em suas unidades de saúde, mantendo os cuidados básicos e os protocolos de isolamento.

Seja nos hospitais de Petrolina e de Juazeiro ou nas clínicas (Unidor, de fisioterapia, Núcleo de Terapias (NTU), laboratório, centro de diagnóstico e na sede administrativa, o atendimento presencial praticamente voltou a normalidade, com profissionais de saúde e pacientes obedecendo à risca as normas de controle sanitário para a redução do risco de contaminação pelo coronavírus.

De acordo com o diretor clínico do Hospital Unimed de Petrolina (HUP), Lucyo Diniz, continuam obrigatórios o uso da máscara, higiene constante das mãos e do ambiente e o distanciamento social. “Estamos mantendo também em funcionamento os serviços de UTI e enfermaria com leitos exclusivos para casos suspeitos e confirmados. Nossa única restrição hoje é manter o isolamento recomendado para esses casos porque a pandemia ainda não acabou”, ressaltou.

O diretor recomendou ainda que todas as pessoas devem concluir o ciclo vacinal, usar máscara e evitar aglomeração. “Caso apareça os sintomas da Covid avisar imediatamente aos contatos que estiveram em sua companhia e procurar os serviços de saúde, mantendo o isolamento social”, concluiu.

Durante o momento mais difícil da pandemia, em abril de 2021, o Hospital Unimed de Petrolina foi considerado uma referência nacional por apresentar um índice de mortalidade de 13,4%, bem abaixo da média nacional que foi de 39,3%. Índices divulgados pelo site de Terapia Intensiva (Epimed Monitor). Esse desempenho mereceu, à época, uma Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Foi publicada nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a portaria que dispensa …