Unimed Vale do São Francisco investe em projeto de valorização do meio ambiente

0

Mais de 13 mil estudantes, entre jovens, crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Juazeiro – BA, participaram do projeto ‘Lápis na Mão’, um concurso cultural que nesta 6° edição trouxe o tema ‘Vegetação, solo e água, uma relação de proteção que mantém o nosso rio’, enfatizando a importância da Mata Ciliar do Rio São Francisco.

Realizado pela TV São Francisco com o apoio da Secretaria de Educação do município e o patrocínio da Unimed Vale do São Francisco, o projeto chama atenção por despertar o prazer pelo desenho, escrita e leitura. A iniciativa, que envolve mais de 600 professores de 73 escolas, reúne aproximadamente 10 mil trabalhos de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, entre poemas, redações e desenhos, que foram apresentados em solenidade de premiação realizada na última quarta-feira (16) no Complexo Multi eventos da Univasf, em Juazeiro.

De acordo com o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, premiar o talento estudantil com iniciativas desta importância é contribuir com a formação educacional e de cidadania das novas gerações. “Nossa cooperativa está presente neste projeto desde a sua primeira edição e agora, quando o tema valoriza a Mata Ciliar do Rio São Francisco, parabenizamos todos os participantes pelo alto nível dos trabalhos apresentados e a organização por nos proporcionar momentos tão ricos em cultura e na defesa do Meio Ambiente”, concluiu. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Número de mortos no sábado (24) é o menor registrado nos últimos três finais de semana

O Brasil segue em queda pelo quarto sábado seguido de outubro no número de óbitos por Covi…