Unidades de Saúde do Argemiro e João Paulo II passam a funcionar das 18h às 22h em Juazeiro (BA)

Para atender a população que não tem como buscar o serviço de saúde em horário comercial, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), montou uma estratégia de horário estendido em unidades de referência.Desde quarta-feira (1), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Argemiro e João Paulo II passaram a funcionar também das 18h às 22h.

As duas unidades passam a atender, de segunda a sexta-feira também no período noturno, com equipe completa com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, agente de portaria e recepcionista por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. “Essa é uma novidade para levar mais serviços de saúde para a população. Sabemos que muita gente trabalha durante o dia e não consegue ir aos atendimentos nas nossas UBSs. Com esse horário estendido, vai ser possível realizar os cuidados de saúde deste público trabalhador, principalmente”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A proposta da Secretaria de Saúde é ampliar a quantidade de UBS com horário estendido e implantar o modelo na unidade do Dom José Rodrigues. Segundo o secretário Fernando Costa, assim que a reforma do local for finalizada, o horário estendido também será implantado na UBS para atender os trabalhadores que moram naquela área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Plantio de mudas dá início a projeto para recuperação da nascente do Munduri em Jaguarari (BA)

O plantio de mil mudas de árvores nativas da Caatinga, marcou no último sábado (02), no mu…