Única cidade de Pernambuco que não registrava casos da Covid-19, Manari confirma primeira infecção em uma criança de 5 anos

A cidade de Manari, no Sertão de Pernambuco, localizada a 400 quilômetros do Recife, confirmou o seu primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma criança de 5 anos. Com o registro oficial, todas as cidades do Estado têm casos da doença causada pelo novo coronavírus. Apenas em Manari não havia infecção.

A notificação positiva para o primeiro caso chegou no domingo (19). Segundo a Prefeitura de Manari, a criança faz tratamento médico no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, e passa bem. A prefeitura não informou o gênero da criança.

A criança foi encaminhada de volta à cidade, na zona rural de Manari, para manter o isolamento domiciliar, pois não apresenta os sintomas da doença. A Secretaria de Saúde do município realizou a busca ativa dos familiares e contatos da criança para possíveis providências.

Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem (20), Manari tem mais um caso suspeito de Covid-19, além do caso confirmado da criança de 5 anos. Outras sete notificações suspeitas foram descartadas após exames laboratoriais.

(Fonte: Folha PE)

Fechado para comentários

Veja também

Municípios pernambucanos criticam reoneração da folha de pagamento das prefeituras

O 7° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) teve início ontem com um …