União Brasil confirma Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República

A Executiva Nacional do União Brasil confirmou, por unanimidade, a indicação do nome do deputado Luciano Bivar (PE) como pré-candidato da legenda à Presidência da República. A decisão, já esperada, amplia o leque de opções do autoproclamado “centro democrático”, formado por União, MDB, PSDB e Cidadania, para a disputa sucessória com uma chapa unificada. A decisão sobre os nomes que vão compor essa chapa só serão conhecidos em 18 de maio.

A reunião que confirmou o nome dele como indicação da legenda para compor a terceira via eleitoral foi virtual. No fim, o partido divulgou nota anunciando a decisão e informando que “há alguns meses, o União Brasil tem trabalhado incansavelmente na tentativa de construir uma candidatura que ofereça esperança aos brasileiros”, e que vai manter as reuniões com os demais partidos “em busca de um nome de consenso”.

Para assumir a posição de pré-candidato, Luciano Bivar vai se afastar das negociações que estão sendo conduzidas pelas direções partidárias. Esse trabalho ficará com o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, o líder da legenda na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e o líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre (AP).

O consórcio partidário já tem dois nomes oficialmente postos e um extraoficial, que pode voltar à disputa. O MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS), que não dá mostras de que pretenda desistir da indicação. No PSDB, o problema é maior: o pré-candidato oficial, o ex-governador de São Paulo João Doria, não tem apoio de todo o partido. Uma ala ainda acredita que o ex-governador gaúcho Eduardo Leite possa compor a chapa até mesmo na condição de candidato a vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Moradores do Antônio Guilhermino recebem força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti

Os moradores do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro, receberam no sábado (21) o mutirã…