UNEB lança edital de auxílio emergencial à inclusão digital para estudantes

A UNEB lançou, nesta quinta-feira (5), edital de concessão de auxílio de suporte emergencial à inclusão digital para estudantes da universidade.

Os interessados devem realizar inscrição no site selecao.uneb.br/inclusaodigital, de acordo com os critérios e documentação estabelecidos no edital do processo seletivo.

O benefício é direcionado para estudantes matriculados nos componentes curriculares do Plano Extraordinário de Oferta de Componentes Curriculares e demais Atividades de Ensino de Graduação, que não tenham concluído qualquer outro curso de nível superior e que comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica referendada, em consonância com a Política de Assistência Estudantil da Universidade.

O auxílio será concedido em parcela única de R$ 800, que deverá ser usado exclusivamente para custear parte do valor de aquisição ou melhoria de equipamento de tecnologia da informação e, para acompanhamento das atividades acadêmicas do ensino na graduação, via mediação tecnológica, durante a suspensão das atividades presenciais, em virtude da pandemia da COVID-19.

A análise documental acontecerá em quatro etapas (confira especificações no edital). As listas de contemplados referentes a cada uma das etapas estarão disponíveis no site portal.uneb.br/praes/editais-abertos.

A concessão dos auxílios respeitará a ordem das etapas e acontecerá sempre a partir da data de publicação de cada resultado. Todo o cronograma do processo seletivo está disponível no edital do certame.

Informações: inclusaodigital@uneb.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Brasil registra mais de 500 mil mortos por covid-19

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com bala…