Um dos maiores assaltantes de bancos da região nordeste é preso em Petrolina

0

assaltante

O comandante do 5º BPM Coronel Guerra informou em primeira mão a equipe do blog, que no final da tarde dessa quinta-feira (28), a polícia militar realizou a prisão de um dos maiores assaltantes de banco da região nordeste.

Edilzo Vicente da Silva, o famoso “Edilzo Pernambucano” foi preso no Núcleo 10, Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, após informações repassadas à polícia de que o mesmo, já fazia algum tempo, que estava morando na localidade.

Edilzo Pernambucano já havia sendo procurado pela polícia há mais de dois anos e, é um dos chefes de quadrilha de assaltos a bancos de diversos estados do nordeste e mantinha parceria com um homem chamado “rafinha” da cidade de Cabrobó. O mesmo já realizou a prática nos estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Bahia e Ceará.

A operação conjunta foi realizada com as equipes malhas da lei do 5BPM, ROCAN e CIOSAC.

O assaltante foi levado para o presídio de Salgueiro, ainda na noite de ontem e a Polícia Federal está em busca de outros envolvidos na quadrilha e os agentes já apresentam os mandados de busca e apreensão e mais integrantes podem ser presos a qualquer momento.

Outras diligências

Segundo o Coronel Guerra, a polícia militar já tem os nomes dos bandidos que explodiram no último dia dez deste mês, caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na Avenida da Integração, localizada no centro de Petrolina. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as buscas e investigações.

Também seguem avançadas, as investigações sobre os suspeitos de terem explodido uma agência bancária no município de Santa Filomena. O caso está sendo apurado sobre sigilo pela polícia, que já tem algumas provas de quem seriam os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia pende homem após furto de bicicleta em Petrolina (PE)

Nessa segunda-feira (26), policiais do 5º BPM, foram acionados para verificar uma ocorrênc…