UFPE abre 700 vagas para graduação a distância; Inscrições terminam dia 10 de março

A Universidade Federal de Pernambuco anunciou a abertura de 700 vagas para cursos de graduação a distância. Com inscrições iniciadas nesta quarta-feira (3), o edital abrange os cursos de Letras/Licenciatura em Língua Portuguesa e Letras/Licenciatura em Língua Espanhola; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Ciências Biológicas, e Bacharelado em Ciências Contábeis. Será possível se candidatar aos cursos até o dia 10 de março.

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o site da Comissão para o Vestibular/Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest-Copset) e preencher o formulário. Não será permitida a candidatura para mais de um curso, mais de um polo, ou para um mesmo curso em polos diversos. O resultado será divulgado no dia 16 deste mês.

A seleção será feita especificamente por meio de nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições (2017 a 2019), indicado pelo candidato quando da sua inscrição.

Não será admitida a matrícula de candidato que seja vinculado a outro curso oferecido pela UFPE ou a outra instituição pública de ensino superior, salvo formal e expressa declaração de desistência do vínculo anterior.

A formação acadêmica será possibilitada por meio de ensino a distância, mas plos de apoio presencial serão especificados na inscrição, em casos de necessidade de formação específica presencial. Esses polos ficam nos municípios de Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão, todos do Estado de Pernambuco, sendo expressamente vedada a mudança de polo de apoio. (FolhaPE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Vai faltar água em toda a cidade na próxima terça-feira (20)

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), inform…