Turismo no Vale do São Francisco é incrementado com novo voo entre Salvador e Petrolina

0

Nesta sexta-feira (14) aconteceu o primeiro voo da Passaredo ligando a capital baiana Salvador à Petrolina.

Os voos são diários com pouso programado para às 17h20 e decolagem para as 17h45. A aeronave do voo inaugural foi o ATR 72-500 PP-PTO.

Almoçar ao meio-dia em Salvador, pegar metrô às 14h, chegar ao Aeroporto antes das 15h, decolar às 16h e desembarcar em Petrolina (PE) às 17h20. Agora isso é possível em qualquer dia da semana.
Um dos passageiros do voo inaugural, o médico Maurício Almeida mora em Feira de Santana e afirmou que “este voo se encaixou perfeitamente para mim. Eu trabalho em Salvador e logo estarei em Petrolina. Tenho amigos que foram de carro e vão estar lá às 22h. São de seis horas de estrada”.
O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, lembrou que a região norte é muito importante para a economia baiana. “Temos o vinho de Juazeiro e Casa Nova, que tem se destacado no cenário nacional, e também as frutas para exportação. Esta é mais uma rota de conectividade para este nosso estado tão grande. É muito importante termos voos fazendo esses roteiros interestaduais. Juazeiro e Petrolina são cidades-irmãs, separadas pelo Velho Chico, e essa rota faz com que a região fique mais próxima de Salvador”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipes continuarão fazendo trabalho de fiscalização das feiras durante a Semana Santa em Petrolina

Como publicamos, nesta quinta-feira todas as feiras irão funcionar somente com o comércio …