TRT-PE reduz em 30% número de processos pendentes, diz ministro

“A sociedade pernambucana está servida por um dos melhores tribunais regionais do trabalho do País.” Essa foi a conclusão do corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes, que está há uma semana no Recife para analisar os resultados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região de Pernambuco (TRT-PE) e identificou uma redução de 30% no número de processos pendentes no tribunal.

Segundo Bentes, essa redução foi possível porque o TRT-PE recebeu 71,6 mil casos novos em 2018. Nesse mesmo ano, porém, solucionou 99,1 mil casos. Por isso, o saldo de processos pendentes ficou em 58,5 mil – número bem menor que os 84 mil registrados em 2017.

“São 25 mil processos a menos. Se esse ritmo se mantiver, é possível que em dois anos a Justiça do Trabalho fique em situação confortável com suas sentenças em Pernambuco, o que seria inédito na justiça brasileira”, revelou o ministro, que apresentou as conclusões das avaliações feitas no Estado nesta sexta-feira (25) no edifício-sede do TRT-PE, situado na avenida Cais do Apolo, área central do Recife.

Por conta disso, o TRT-PE registrou 80% de efetividade na correição da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, apresentada nesta sexta-feira. “Este é um tribunal de excelência. Um dos seis do País a alcançar essa meta e a ser considerado um tribunal de boa governança”, destacou Bentes. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Agora é oficial: Dia 20 de Novembro será Feriado Nacional

Nesta segunda-feira (20), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou o Dia da…