Trote solidário: Alunos da Facape fazem doação de sangue e sensibilizam comunidade para ato

campanha

Os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) se uniram na última semana para um ato de solidariedade: feras e calouros foram ao hemocentro de Petrolina – Fundação Hemope – para doar sangue. A ação, que foi uma espécie de ‘trote solidário’, fez parte da programação da Semana de Integração da Facape.

A iniciativa foi do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da direção da autarquia. Antes de irem ao hemocentro, os alunos fizeram uma grande panfletagem na região central. De acordo com secretário executivo do DCE, Stallone Lima, a ideia é sensibilizar todo o corpo acadêmico e a população para a importância do ato.

“A nossa sociedade precisa de pessoas sensibilizadas, no sentido de compreender o quanto é importante a doação de sangue, e nós do DCE abraçamos a causa. Através do ‘trote solidário’, conseguimos mobilizar uma galera bacana para doar e também conhecer o trabalho da Fundação Hemope”, destacou Stallone.

Carol Barros é fera do curso de Direito e fez parte do grupo de discentes que participou do gesto solidário. Segundo ela, foi a oportunidade de voltar a doar sangue. “Assim que cheguei à autarquia, logo no primeiro dia de aula, apresentaram essa ação. Eu achei super legal e vi nesse trote uma oportunidade para doar novamente e ajudar as pessoas que necessitam”, disse.

Os estudantes ainda programam ir ao Hemoba, hemocentro localizado em Juazeiro. A previsão é que novas doações aconteçam durante esta semana.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Homem morto com tiro na nuca é encontrado carbonizado e com as pernas amarradas

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, em um matagal no Loteamento Ma…