Trote solidário: Alunos da Facape fazem doação de sangue e sensibilizam comunidade para ato

0

campanha

Os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) se uniram na última semana para um ato de solidariedade: feras e calouros foram ao hemocentro de Petrolina – Fundação Hemope – para doar sangue. A ação, que foi uma espécie de ‘trote solidário’, fez parte da programação da Semana de Integração da Facape.

A iniciativa foi do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da direção da autarquia. Antes de irem ao hemocentro, os alunos fizeram uma grande panfletagem na região central. De acordo com secretário executivo do DCE, Stallone Lima, a ideia é sensibilizar todo o corpo acadêmico e a população para a importância do ato.

“A nossa sociedade precisa de pessoas sensibilizadas, no sentido de compreender o quanto é importante a doação de sangue, e nós do DCE abraçamos a causa. Através do ‘trote solidário’, conseguimos mobilizar uma galera bacana para doar e também conhecer o trabalho da Fundação Hemope”, destacou Stallone.

Carol Barros é fera do curso de Direito e fez parte do grupo de discentes que participou do gesto solidário. Segundo ela, foi a oportunidade de voltar a doar sangue. “Assim que cheguei à autarquia, logo no primeiro dia de aula, apresentaram essa ação. Eu achei super legal e vi nesse trote uma oportunidade para doar novamente e ajudar as pessoas que necessitam”, disse.

Os estudantes ainda programam ir ao Hemoba, hemocentro localizado em Juazeiro. A previsão é que novas doações aconteçam durante esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…