Troncos de árvores são encontrados em rede de esgoto de Juazeiro (BA) e impedem passagem de dejetos

Os motivos que levam ao entupimento das redes coletoras de esgoto são variados, mas o descarte indevido de alguns materiais contribui e muito para que esse tipo de problema se multiplique em Juazeiro. As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) já encontraram de tudo, provocando obstrução das redes – desde calça jeans, sapato e até paralelepípedo. Recentemente, os profissionais encontraram até dois troncos de árvores obstruindo a rede coletora no bairro João Paulo II.

O SAAE foi acionado ao local para desobstruir a tubulação e os profissionais desconfiaram que algum objeto grande estava impedindo a passagem do esgoto. Quando abriram o Poço de Visita (PV) se depararam com o tronco de árvore e outros objetos impedindo a passagem dos dejetos.

Rotineiramente, o SAAE faz diversos serviços nas redes de esgoto, contudo, pede a colaboração da população no sentido de não descartar objetos no sistema coletor. “Queremos pedir a colaboração da população para que evite jogar materiais que não deveriam estar dentro da tubulação, como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção e óleo de cozinha, que são alguns materiais que prejudicam o bom funcionamento das redes”, frisou a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Unimed Vale do São Francisco homenageia o Dia do Médico com palestra sobre sexualidade

Desconhecimento, preconceito, independência e maturidade sexual da mulher. A Unimed Vale d…