Trindade (PE): Servidor municipal é alvo de ‘Operação Fantoche’ por suspeita de fazer empréstimo fraudulento

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio do Batalhão Especializado no Policiamento do Interior (BEPI), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (07/11), a Operação Fantoche, na cidade de Trindade (PE).

A ação fez busca e apreensão na sala de um funcionário público municipal, na sede da prefeitura, e também na residência dele. O servidor municipal, que atua no departamento pessoal, é suspeito de fazer empréstimos consignados fraudulentos.

A Promotoria de Justiça de Trindade vinha acompanhando as atividades do servidor municipal desde agosto do ano corrente, realizando a instauração de Procedimento Investigativo Criminal (PIC) após denúncias realizadas. Foram apreendidos contra-cheques, extratos bancários, computadores, telefones celulares e outros documentos e objetos decorrentes do crime. A ação consistiu no emprego de 28 profissionais da área de segurança pública (MPPE e BEPI).

Ao longo da investigação foram realizadas diversas diligências por parte do MPPE e do promotor de Justiça Guilherme Goulart responsável pelo caso. Nos procedimentos foi foi possível identificar a realização de empréstimos para servidores públicos efetivos da prefeitura e também para pessoas que não eram servidores. Estes últimos foram incorporados de forma ilegal à Folha de Pagamento de Pessoal de Trindade (FPPT) para que os empréstimos fossem contraídos. (mppe)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…