Trindade (PE):   Médicos retiram  larvas de mosca  da cabeça de criança; Conselho Tutelar acompanha o caso

0

Uma menina de  2 anos e 7 meses  de idade, que mora no Sítio Bezerra na Zona rural de Trindade (PE),   foi atendida na última terça-feira (19), na  Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h)  do município  com uma  ferida na região da cabeça causada por parasitas.

O diretor da unidade de pronto atendimento UPA, afirma que a equipe que prestou os primeiros atendimentos identificou o foco de miíase que é um tipo de infecção de pele causada pela presença de larvas  de mosca. Ele disse  também que a unidade não sabe  o vínculo de parentesco da pessoa que levou a menina até a UPA e que o Conselho Tutelar já está a par da situação.

“Foi prestado todo atendimento. Foi retirado o máximo de miíase   naquele momento,  até porque  a criança fica num estado de agonia muito grande.  Após o atendimento a criança ficou sob custódia do Conselho tutelar do Município de Trindade, onde foi internada no hospital Municipal de Trindade Maria Veneri”,  assegurou.

 O diretor  reforçou que a criança tem outros problemas de vulnerabilidade social.  Em contato com o Conselheiro Tutelar que acompanha o caso, Gilvan Andrade, ele afirmou para a redação  que a menina precisou ser  transferida na quarta-feira (20) para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri (PE), e que a responsabilidade do Conselho tem sido acompanhar a mãe durante este período hospitalar. Ele também assegurou  que a rede está mobilizada sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeitura seleciona profissionais para recuperação de estradas; edital está disponível

Desde o início do ano, o Sertão do São Francisco vem registrando um volume maior de chuvas…