Triathlon Mãe Malvada’ vai movimentar Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

Mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e de países a exemplo da Espanha, Portugal e Estados Unidos, já confirmaram presença na IV edição do ‘Triathlon Mãe Malvada’, que será realizado no próximo dia 10 de julho, unindo as cidades de Juazeiro – BA e Petrolina – PE.

Considerado pela mídia especializada a prova mais bonita do País no gênero, o ‘Mãe Malvada’ começa às 6h, com a largada dos atletas na balsa, no meio do Rio São Francisco, disputando na modalidade natação. Cumprida esta etapa, os competidores continuam a prova em solo juazeirense na modalidade ciclismo, atravessando a ponte Presidente Dutra e concluindo o percurso com a corrida até a Porta do Rio, na orla de Petrolina.

Vão participar do evento, que já está com as Inscrições esgotadas, atletas profissionais, amadores, militares e até crianças de várias idades. Os competidores se dividem em duas categorias: Olímpico, onde o atleta nada 1.500 metros, pedala 40 quilômetros e corre 10 quilômetros. E a categoria Sprint, destinada à iniciantes, na qual, o atleta nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre 5 quilômetros.

De acordo com a triatleta, que também é idealizadora da competição, o evento valoriza o potencial natural e socioeconômico do Vale do São Francisco, contribuindo para colocar Juazeiro e Petrolina em evidência no roteiro esportivo nacional e internacional. “Reunimos famílias e amigos em torno de uma agenda positiva às margens do Rio São Francisco, promovendo impactos na área do turismo, comércio, saúde, meio ambiente e segurança. Esta iniciativa somente se concretiza devido a participação de empresas, a exemplo da Agrovale, que pelo segundo ano acredita no potencial transformador do esporte e na capacidade aglutinadora do triathlon”, concluiu Ana Augusta.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito de Petrolina (PE) anuncia ampliação do mutirão de exames de imagem com mais cinco mil procedimentos

Mais de cinco mil pacientes que estavam aguardando para a realização de exames de imagem e…