Trecho escuro da Avenida Transnordestina em Petrolina será iluminado

A escuridão na Avenida Transnordestina, importante via de acesso da zona norte da cidade, está com os dias contados. Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) trabalham na implantação do sistema de iluminação pública num trecho de cerca de 5Km, entre o contorno do bairro Pedra Linda e o entroncamento com a BR 428. O investimento, com recursos próprios do município, é de aproximadamente R$ 800 mil, somente em componentes elétricos.

Ao todo, vão ser instalados 251 kits de luminárias e lâmpadas e a rede elétrica será ampliada em torno de 9 mil metros. O serviço começou na segunda-feira (03) com cerca de 10 trabalhadores que estão se revezando diariamente. A primeira fase é de terraplanagem e colocação de postes nas margens da rodovia. A expectativa da SEINFRA é que a obra seja concluída dentro de 180 dias.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, a obra prova que a Prefeitura de Petrolina está atenta às demandas da população. “Estamos iniciando um serviço muito esperado pelos moradores da zona norte e por todos aqueles que trafegam pela Transnordestina. O local estava escuro e oferecendo risco à pedestres e motoristas, que em breve, graças aos esforços e à sensibilidade do prefeito Miguel Coelho que faz questão de investir no Programa Mais Luz, vão poder usar a via de uma maneira mais segura e confortável”, destacou Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Cidade registra 21 novos casos da Covid-19 e mais um óbito nesta terça-feira (26)

Juazeiro (BA) registrou 21 novos casos do novo coronavírus no boletim epidemiológico da Se…