TRE-PE suspende atos de campanhas presenciais em Pernambuco

0

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco  (TRE-PE) determinou, em resolução publicada na quinta-feira (29), a proibição, em Pernambuco, de todos os atos presencias de campanha eleitoral causadores de aglomeração.

O texto reforça que está proibido mesmo que seja em espaços abertos, semi-abertos ou no formato drive-in, tais como: comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; e confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru.

“Constitui crime de desobediência a recusa ao cumprimento de diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou a oposição de embaraços à sua execução”, acrescenta o documento.

A decisão considera, entre os pontos listados, o “Estado de Calamidade Pública”, no âmbito do Estado de Pernambuco e a conjuntura de extrema gravidade e incertezas decorrente da Pandemia da covid-19 que está por exigir postura responsável de todos e, sobretudo, daqueles que almejam ocupar cargos nos Poderes Legislativo e Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…