TRE-PE libera funcionários a trabalhar em casa em suspeita de coronavírus

Em portaria publicada nessa quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) libera funcionários a trabalharem de casa como forma de prevenção contra a pandemia de novo coronavírus. A medida, que vale para todas as unidades do Estado, abrange servidores maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas, considerados grupos de risco para a covid-19, doença provocada pelo vírus. A portaria é assinada pelo presidente do TRE-PE, Frederico Ricardo de Almeida Neves. [Leia a portaria na íntegra]

Também está suspensa a entrada do público externo na biblioteca e no restaurante da sede do Tribunal, cujo prédio fica na avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, na área central do Recife. Além da liberação para trabalho remoto, a portaria recomenda que qualquer servidor, colaborador, estagiário, juiz ou desembargador eleitoral que apresentar febre ou sintomas respiratórios passa a ser considerado um caso suspeito de covid-19.

Já quem chegar de locais ou países com circulação viral e apresentarem febre em até 14 dias deverão procurar um serviço de saúde. O atestado médico comprovando a ida ao hospital poderá ser protocolado de forma digital pelo TRE-PE.

Os atendimentos presenciais do público que puderem ser prestados por meio eletrônico estão suspensos, assim como a visitação pública ao Tribunal. Outras medidas de prevenção adotadas pelo órgão são o aumento da frequência da limpeza e instalação de dispensadores de álcool em gel nas áreas de circulação.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…