TRE-PE começa envio das mais de 20 mil urnas para locais de votação no Estado

0

Começou, nesta sexta-feira (13), o transporte das 20.541 urnas eletrônicas que serão usadas nos 184 municípios de Pernambuco no 1º turno das Eleições Municipais, marcado para o próximo domingo (15).

O transporte é organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que indica que do total de urnas, 1.770 são de reserva. O envio será finalizado no sábado (14).

As 4.431 urnas do Polo 1, que engloba as cidades do Recife e de Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, saíram da unidade do Tribunal naavenida Cônsul Vilares Fragoso, 291, Bongi, na Zona Oeste do Recife, para os locais de votação dos quatro municípios na manhã desta sexta-feira.

Entre caminhões e vans, serão 53 veículos usados na operação no Polo 1, que contará com segurança realizada pelo próprio Tribunal.

Em outras localidade do Estado, o reforço será da Polícia Militar de Pernambuco, que escalou 2,5 mil postos de trabalho para a operação.

O Estado é dividido em 18 Polos Eleitorais. As urnas dos outros 17 polos sairão de locais de armazenamento em outras cidades, segundo o TRE-PE. (folhape)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) contabiliza mais de 800 inscrições do Prêmio de Cultura da Lei Aldir Blanc

Após flexibilização do prazo de inscrições das propostas do Prêmio de Cultura da Lei Aldir…