Transforma Petrolina recebe homenagem da organização do Moto Chico 2023

O Transforma Petrolina tem atuado para fortalecer a prática do voluntariado e da solidariedade no cotidiano das pessoas, empresas, instituições de ensino, eventos e outros segmentos. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município, o programa de voluntariado foi homenageado, no último fim de semana, pela organização do Encontro Nacional de Motociclistas do Vale do São Francisco (Moto Chico).

A equipe do Moto Chico firmou parceria com o programa em julho, durante a 22ª edição do evento, se comprometendo em incluir ações solidárias na programação. Ao todo, foram arrecadados 1,3 toneladas de alimentos nas quatro noites da festa. Os donativos foram distribuídos durante uma ação itinerante, entre Transforma Petrolina e motociclistas, para 15 iniciativas sociais da cidade.

Além da homenagem, a organização do evento também arrecadou mais alimentos destinados para as ações do Natal Solidário do Transforma Petrolina e rações que serão entregues para ONGs da causa animal. “O Transforma Petrolina é um projeto altamente importante para a sociedade e nós agradecemos dessa forma, com ações sociais”, afirmou o presidente da associação, Gilvan Pires.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o reconhecimento e parceria da sociedade é muito importante para o fortalecimento de ações de impacto social. “Ninguém faz nada sozinho. É muito gratificante contar com o apoio de grupos que pensam de forma socialmente responsável e que agregam a solidariedade na programação”, comemora.

Fechado para comentários

Veja também

Rio de Janeiro: Mulher é presa por levar homem morto a banco para tentar fazer um empréstimo

Em depoimento à polícia, Érika de Souza Vieira Nunes, presa em flagrante nesta terça-feira…