Tragédia: Sete estudantes morrem ao cair em vão de 4º andar após grade romper em universidade da Bolívia

Ao menos sete estudantes morreram e outros cinco ficaram gravemente feridos ao caírem na terça-feira (2) do quarto andar de uma universidade na Bolívia enquanto tentavam entrar em uma assembleia, informou a polícia.

O acidente ocorreu depois que a proteção entre os alunos e o vão livre acabou se rompendo. “Neste acidente, sete morreram e cinco se encontram em estado crítico, alguns estabilizando-se” em hospitais da cidade de El Alto, informou o ministro da Saúde, Jayson Auza. As idades dos falecidos e feridos variam de 20 a 24 anos.

Del Castillo disse que recomendou a abertura de uma investigação sobre o ocorrido. O acidente ocorreu enquanto os estudantes tentavam entrar em uma assembleia no quarto andar da universidade.

Segundo vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de estudantes estavam espremidos nas portas de acesso ao local do encontro. Houve empurrões, quando uma grade de metal cedeu.

Os oito estudantes caíram no térreo, com piso de cimento, enquanto outros alunos se agarraram desesperadamente a colegas, em meio a gritos. O coronel Jiménez disse que os estudantes assistiam “a uma assembleia” e que deu início a uma investigação para saber o que aconteceu.

Fechado para comentários

Veja também

Pode chover na Sexta-Feira Santa em todo o estado de Pernambuco, aponta previsão

A Sexta-Feira Santa (29) deve ser de chuva em todo o estado de Pernambuco, de acordo com a…