Trabalho Infantil: MPT atuará com rede de proteção no São João de Petrolina

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco fará divulgação da campanha “São João é tempo de festa e alegria – Diga não ao trabalho infantil”. Seis ônibus da frota de uma empresa local circulam até o final de julho com outbuses que reforçam mensagem de alerta contra a prática, especialmente nos festejos juninos. Para a ação, foram escolhidos veículos que circulam nos bairros de maior vulnerabilidade social da cidade. A adesão da empresa foi confirmada na última quarta-feira (12), marcando o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Em paralelo, o MPT, ainda dentro das ações de um São João mais protetivo à infância e à juventude, está articulando, junto à Prefeitura de Petrolina, medidas de fiscalização e de acolhimento. “Verificamos no ano passado que as crianças vinham sendo usadas para trabalhar tanto na venda de bebidas durante os shows, como também na madrugada posterior a cada festa, catando latinhas pelas ruas. O esforço para este ano é combater essa cultura da exploração infantil nas festividades”, afirmou a procuradora do Trabalho Ana Carolina Ribemboim, que atua na região e ficou responsável pela iniciativa.

Além de contar com o município, a ação tem apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Fechado para comentários

Veja também

Dormentes (PE) recebe visita de equipe da Fiocruz para intensificar combate às doenças epidemiológicas  

Após um trabalho de articulação junto à Fiocruz Pernambuco, a prefeita Josimara Cavalcanti…