Trabalhadores em educação de Petrolina participam de ato público nesta Quarta-feira (15), no Recife

sintepe

Os servidores da educação em Petrolina-PE, estiveram reunidos na manhã de Terça-feira (14) no grande hotel para organizarem uma caravana, que deverá participar de um ato público nesta Quarta, 15, em Recife, capital pernambucana.

A mobilização deverá envolver um conjunto das centrais sindicais de todo o Estado, que encaminharão suas pautas através de um documento, ao palácio do governo.

Segundo o coordenador Geral do sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco (SINTEPE), Robson do Nascimento, para os professores retornarem à lada de aula,  o governo terá que apresentar uma proposta viável de  13,5%, a ser aplicado à todos os docentes do Estado retroativo à Janeiro deste ano, e o restante da pauta de reivindicações que inclui o plano de cargos e carreiras, condições de trabalho, entre outras. “A greve está com uma boa adesão, às escolas estão 100% paralisadas e nós sabemos da importância de lutar nessa mobilização, mas só retornamos depois que o governo negociar com a categoria”, afirma.

44 escolas na sede e 42  no interior de Petrolina, estão com as atividades paralisadas. São mais de 46 mil alunos sem aula no município.

 

Fechado para comentários

Veja também

Coluna Literária do Domingo

Há dor que mata a pessoa Sem dó nem piedade. Porém, não há dor que doa Como a dor de uma s…