TJPE determina o fechamento do Cartório do 2º Ofício de Notas e Protestos em Petrolina (PE)

Quem precisou ir ao Cartório do 2º Ofício de Notas e Protestos na manhã desta sexta-feira (22), em Petrolina-PE,  certamente ficou surpreso com o aviso na porta “Por determinação de Justiça do Tribunal do Estado de Pernambuco, esta serventia está fechada e sem data prevista para sua reabertura”.

De acordo com informações, a suspensão das atividades pegou de surpresa tanto os funcionários do cartório quanto os clientes.

Nessas circunstâncias, foi repassado ao Blog a denúncia de uma cliente que reclama da falta de respeito por não ter tido uma advertência sobre o fechamento da serventia “No decorrer de uma situação dessa, o cartório deveria ter feito uma advertência aos clientes. Mas não, recolheram na semana toda –  taxas e mais taxas e, no entanto nos deixaram na mão” questiona.

De acordo com a fonte que se deparou com a situação na manhã de hoje, o cartório não foi notificado com 48h para não expedir, lavrar documento ou realizar recolhimento   “Isso não foi feito! Eles chegaram lá, começaram a travar o sistema, recolher todos os selos e, nós consumidores ficamos aqui à mercê. Isso é revoltante e lamentável no Judiciário de Pernambuco” desabafa.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…