Tita Ararinha pousa em Curaçá (BA) e Petrolina (PE) com programação infantil neste fim de semana

A ararinha-azul mais simpática do Vale do São Francisco vai pousar em duas importantes cidades da região neste fim de semana. A Tita vai visitar crianças e adolescentes de Curaçá, na Bahia, e de Petrolina, em Pernambuco. A programação infantil dos eventos, que vão contar com a presença do mascote da Tita, ainda vai ter a apresentação de músicas, além da distribuição do livro Tita e o Mistério do Velho Chico, do ambientalista e escritor Victor Flores.

Nesta sexta-feira (17), o encontro será com o grupo Galeotas das Artes, a partir das 17h, em Curaçá-BA. No sábado (18) será a vez de visitar a Paróquia São Francisco de Assis, Em Petrolina-PE, das 8h às 12h. A expectativa é de que 250 crianças e adolescentes participem dos momentos e recebam um exemplar da mais recente publicação da Tita.

“Um momento muito esperado, poder contribuir com a educação das crianças da região. Estaremos juntos com todos os protocolos de segurança. Cuidar de crianças é cuidar do futuro, criança e meio ambiente: dois futuros no presente!”, destaca Victor Flores ao falar sobre a abertura da programação de fim ano da Tita.

O LIVRO
Tita e o Mistério do Velho Chico foi lançado em outubro durante a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Aprovado pelo Ministério do Turismo do Brasil, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer, o projeto tem como objetivo promover a leitura entre às crianças das escolas públicas do Vale do São Francisco, incentivar a preservação do meio ambiente, além de promover o conhecimento sobre a região do nordeste brasileiro. Com 75 páginas, a obra conta a história de Tita filha única de Lavareda, caçador de pássaros bastante conhecido no Sertão do São Francisco. Após ganhar uma sanfona mágica do seu pai, Tita se envolve numa história de mistério e magia. Agora, cuidar da natureza passa ser a única alternativa para solucionar o mistério do Velho Chico.

Fotos: Divulgação
Texto: AsCom Tita e o Mistério do Velho Chico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Moradores pedem solução para falta de iluminação pública no Portal da Cidade

A falta de manutenção na iluminação pública tem deixado os moradores da rua do Piano, no b…