Testes do coronavírus é realizado no Conjunto Penal de Juazeiro (BA)

0

O Conjunto Penal de Juazeiro iniciou no dia 22 de julho a aplicação de testes para identificação do Covid-19 nos colaboradores através do método SWAB.

Os testes foram realizados nos dias 22, 24 e 27 desse mês e foram aplicados em 242 pessoas entre funcionários, fornecedores e PM´s. Até o momento o LACEN já forneceu o resultado de 202 testes, sendo 08 positivos (06 funcionários do CPJ e 02 PM’s) e 194 negativos.

Todas as pessoas que testaram positivo estavam assintomáticas, mas mesmo assim foram orientadas a buscarem isolamento por 14 dias, contados a partir da data da realização do teste. Quanto aos internos, devido ao elevado número da população carcerária, nesta data com 992 internos, os mesmo estão sendo testados apenas quando apresentam sintomas. Até o momento foram realizados 05 testes rápidos em internos, todos com resultado negativo.

Os internos que chegam ao Conjunto Penal de Juazeiro passam por rigorosa triagem, em relação ao Covid-19, ficando isolados por no mínimo 07 dias, caso não apresentem sintomas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

IF Sertão-PE divulga edital de lista de espera do SiSU para cursos superiores com entrada no segundo semestre de 2020

Foi publicado, na terça-feira, 4 de agosto, o edital nº 29/2020, referente à lista de espe…