Terra Nova (PE): Governo Federal e Estado de Pernambuco firmam convênio para recuperação da barragem Senador Nilo Coelho

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e o Ministério do Desenvolvimento Regional firmaram um convênio para a execução de obras de recuperação da Barragem Nilo Coelho, em Terra Nova (PE). O investimento é de R$ 3,6 milhões.

Coordenado pela equipe da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, o projeto de recuperação estrutural do reservatório já está concluído. A licitação para início da execução dos trabalhos deve ser publicada ainda neste primeiro semestre, após a finalização de trâmites administrativos. A previsão é que as obras durem oito meses.

“Com capacidade máxima de acumulação de 22.710.913 de metros cúbicos de água, a barragem Senador Nilo Coelho será requalificada, garantindo, assim, a segurança estrutural do empreendimento, que tem importância fundamental para o abastecimento, principalmente dos agricultores, daquela região. A barragem receberá águas da transposição do Rio São Francisco, e a segurança hídrica necessária trará grandes benefícios para a localidade”, explica a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bahia: Decreto suspende novamente venda de bebidas alcoólicas no final de semana

O Governo do Estado da Bahia  divulgou o novo decreto na terça-feira (02), onde determina,…