“Tem aqueles que trabalham a vida toda, lutam a vida toda e são imprescindíveis”, afirma Caio Coelho sobre tio, Nilo Coelho 

0

Considerado uma das lideranças políticas mais importantes para o desenvolvimento econômico  de Pernambuco, principalmente no Vale do São Francisco, o trabalho exercido pelo ex-governador e ex-senador  Nilo Coelho continua em crescente expansão nos dias de hoje.

Nas palavras do sobrinho Caio Coelho,  o trabalho do tio foi imprescindível  para  o fortalecimento da economia de Pernambuco, e destaca, entre a totalidade de benfeitorias executadas pelo líder político, a valorização das potencialidades do Sertão. “Ele administra o Estado voltado para o interior, e é por isso que é conhecido como governador da integração. Ele integra o sertão e agreste ao litoral e transforma o Estado fortalecendo a economia e colocando Pernambuco na primeira colocação na região nordeste”.

De acordo com Caio, Nilo Coelho fortaleceu a indústria do Estado, e em seu prognóstico  percebeu  que Pernambuco só poderia crescer e desenvolver integrando a região do sertão. Mais tarde, também ficou  conhecido  como ‘Governador Estradeiro’, por implantar a  linha asfáltica da capital até Petrolina, e expandir, com isso, um desenvolvimento nunca antes visto.

O sobrinho  diz que Nilo  Coelho soube se cercar de profissionais competentes, e com isso Pernambuco passou a deslumbrar lideranças em vários setores, inclusive na região do São Francisco. “O Governo Nilo Coelho que  implantou o primeiro projeto de irrigação, bebedouro e  partir desse projeto inspirou o Governo Federal a investir  nos grandes projetos de irrigação do Vale do São Francisco”.

Caio  cita três modelos de lideranças, e afirma que o tio fez parte daqueles que trabalharam  e lutaram a vida toda. “Tem alguns líderes que trabalham dias e são bons, outros trabalham e lutam anos e são melhores, mas tem aqueles que trabalham a vida toda, lutam a vida toda e são imprescindíveis. E Doutor  Nilo é um desses líderes políticos que foi imprescindível  para Pernambuco, que foi imprescindível para Vale do São Francisco”, disse durante entrevista  ao Programa Edenevaldo Alves  em homenagem ao Centenário de Nilo Coelho.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ministério Público recomenda criação de comissões para estabelecer calendário escolar 2021 de seis municípios e inclui Ouricuri (PE)

Com o objetivo de antecipar possíveis questões que venham a prejudicar o aprendizado dos e…