Taxa de ocupação do Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) fica zerada nesta terça-feira (8)

A taxa de ocupação de leitos do Hospital de Campanha da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), ficou zerada nesta terça-feira (8), ou seja, todas as acomodações de pacientes com sintomas respiratórios estavam vazias. Este marco é notado após constantes reduções no número de atendimentos por dia na unidade.

Em dezembro de 2021 foram 1.698 atendimentos. Em janeiro deste ano, quando houve um pico de síndromes gripais, o Hospital de Campanha chegou a atender mais de 100 pacientes por dia. Em fevereiro, o Hospital realizou 725 atendimentos durante todo o mês, uma média de 25 pacientes atendidos por dia. Em março, até esta terça-feira, foram 62 pessoas atendidas na unidade. A média, até o momento, está em 7,75 atendimentos realizados por dia.

Segundo o diretor médico do Hospital de Campanha, Allan Diego, esta é a primeira vez que isso ocorre este ano. “A gente vem percebendo redução no número de atendimentos aqui no Hospital de Campanha e atribuo isso ao avanço da vacinação. Nós realizamos atendimento, porém os pacientes não necessitam de internamento, ou seja, não são casos graves”, destacou o diretor médico do Hospital de Campanha.

O Hospital de Campanha possui, ao todo, 20 leitos, sendo 5 com suporte ventilatório, 10 intermediários e 5 para casos suspeitos. “Celebramos a taxa zerada na ocupação de leitos do Hospital de Campanha. Apesar disso, pedimos que a população continue tomando os cuidados para vencermos toda essa situação da Covid-19”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Serviços oferecidos para reabilitação de pacientes atendidos no Centro de Equoterapia do Vale são ampliados 

A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Saúde (Sesau), ampliou os serviços…