Suspensão de contratos e da carga horário de servidores tem objetivo de potencializar recursos para o enfrentamento da Covid-19; afirma secretário

O Secretário de Planejamento e Finanças de Petrolina (PE), Plínio Amorim, esclareceu  durante entrevista nesta terça-feira (07), ao programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM sobre a medida adotada pelo governo municipal que determina a suspensão da carga horária de 200 para 100 horas mensais de todos os professores temporários.

Plínio afirmou que foi uma medida importante, inteligente e firme, que estava em discussão e planejamento  com o objetivo de potencializar recursos para o enfrentamento da Covid-19.

“Um corte robusto de quase R$ 15 milhões  onde a gente procurou priorizar aquilo que fica, de maneira mais efetiva, na área da saúde e também as duas áreas que dão o apoio mais direto neste momento que é a área do desenvolvimento social e a área da segurança. Essas três áreas ficaram mais protegidas e priorizadas neste momento”, assegurou.

A respeito dos contratos suspensos e até cancelados, o secretário justificou que com a queda do recolhimento dos impostos  foi necessário que a administração municipal adotasse medidas para adequar a atual realidade do município diante da pandemia. “A gente entende que vamos viver um momento de muita austeridade na gestão pública, todos sabem. A gestão publica sobrevive de impostos e com a diminuição  da carga econômica de maneira geral em todos os setores a gente deverá receber muito menos recursos e por isso a gente precisa adequar a nossa realidade”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Por unanimidade: Petros receberá Título de Cidadão Petrolinense e Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan

A Câmara Municipal de Petrolina (PE), aprovou por unanimidade os Projetos de autoria do pr…