Suspeito de explodir carros-forte no Tocantins é preso em Petrolina

A Polícia Civil informou que foi localizado neste domingo (29) um novo suspeito de participar de assaltos a carros-forte em rodovias do Tocantins. O homem é conhecido no mundo do crime como Maguila e não teve o nome completo divulgado. O suspeito tem 33 anos e estava em Petrolina (PE), onde está preso.

Ele estava com mandado em aberto desde o início da operação Ergom Kimbor, que tenta desarticular a quadrilha. Outros suspeitos de pertencer ao grupo já foram presos no Tocantins e em estados como Pará e Goiás. A Polícia também bloqueou contas e apreendeu bens da quadrilha, inclusive uma moto aquática e vários carros em fases anteriores da operação.

A polícia aponta os suspeitos como integrantes do grupo que fez ataques este ano nas cidades de Rio dos Bois, Guaraí e Pedro Afonso. Em dois dos assaltos os criminosos tiveram sucesso em fugir com o dinheiro, mas em um deles os planos foram frustados pelos seguranças do carro-forte que reagiram a abordagem e conseguiram fugir.

A polícia apura também informações que o mesmo grupo seria responsável por crimes parecidos no Pará. Com o homem preso em Petrolina, foram localizadas duas espingardas, aparelhos eletrônicos e documentos que foram apreendidos.

Fechado para comentários

Veja também

Funcionário tem cabeça decepada em ataque dentro de hospital de Fortaleza (CE)

Um funcionário do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, Ceará, foi mor…